E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Compras Sustentáveis



Projeto Hospitais Saudáveis

 
 
Os plásticos desempenham um papel importante na prestação de cuidados de saúde, mas é importante, no entanto, reconhecer os impactos negativos à saúde e ao meio ambiente de certos materiais plásticos. Existem ameaças à saúde e ao meio ambiente durante todo o ciclo de vida dos plásticos, desde a extração de petróleo e gás, a exposição a aditivos tóxicos e os resíduos gerados.
 
Os dispositivos de saúde especializados ainda são produzidos com plásticos feitos de materiais tóxicos, apesar da disponibilidade de alternativas mais seguras. As taxas de reciclagem de resíduos de plástico nos serviços de saúde são geralmente baixas, embora 85% dos resíduos de saúde sejam comparáveis ​​ao lixo doméstico; uma grande maioria dos resíduos de plástico da assistência médica é desnecessariamente enviada para aterro ou incinerada, dificultando a transição para uma economia circular.
 
Embora existam desafios técnicos para reduzir e substituir os plásticos na área da saúde, principalmente no curto prazo, muitos hospitais já estão adotando e tomando medidas para reduzir o uso de plásticos.
 
Os membros da organização Saúde sem Dano (HCWH) da  Europa que participam do projeto Rumo à assistência médica sem plástico estão trabalhando para minimizar o uso de plásticos descartáveis ​​e substituí-los por alternativas mais seguras. Este webinar fornecerá uma visão geral deste trabalho e descreverá como eles estão trabalhando para superar alguns dos desafios encontrados durante esse processo.
 
Este webinar visa:
  • Apresentar os projeto mais recente em direção à assistência médica sem plástico.
  • Destacar e compartilhar as melhores práticas na redução de resíduos de plástico em unidades de saúde.
  • Inspirar outros hospitais e profissionais de saúde a começar a enfrentar os desafios do plástico.
  • Incentivar a discussão sobre maneiras de redução no desperdício de plástico pelos estabelecimentos de saúde
  • Aumentar a conscientização sobre os riscos que os plásticos representam para a saúde e o meio ambiente.
Registre-se ainda hoje para debater, discutir e aprender sobre temas que são de extrema pertinência ao momento que estamos presenciando. São debates como esse que fazem a diferença perante o período atual, participar de eventos assim podem levar você ou sua instituição a terem insights que tragam uma mentalidade mais saudável e sustentável.

 

NOSSOS PROJETOS

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis.

Desafio a Saúde pelo Clima

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde

Campanha Compras Sustentáveis

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial.

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos