E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

SHS 2014 - Saiba como foi e acesse o material apresentado durante o evento


Se você esteve lá, poderá relembrar os melhores momentos em nossa galeria de fotos ou baixar as apresentações dos palestrantes para melhor aproveitar os dados e gráficos apresentados. Mas se você não pôde participar do SHS 2014, poderá saber como foi e usufruir dos conhecimentos discutidos e compartilhados em 17 e 18 de setembro passado. Clique aqui para acessar a página do SHS 2014.

O SHS 2014 teve mais de 700 participantes! Foram 42 palestrantes do mais alto nível, discutindo temas de grande relevância e atualidade, como a racionalização do consumo de água e energia nos hospitais, a busca de alimentos mais saudáveis e sustentáveis, os riscos para trabalhadores e o meio ambiente relacionados aos resíduos de serviços de saúde, relatórios de sustentabilidade e iniciativas de responsabilidade socioambiental.

Dois conferencistas de projeção mundial discorreram sobre temas críticos da atualidade.

O Dr. Blair L. Sadler, Pesquisador Sênior do IHI (Institute for Healthcare Improvement de San Diego, Califórnia) apresentou sua extensa experiência como dirigente de um grande hospital norte americano e como líder de organizações que congregam instituições de saúde em campanhas pela sustentabilidade do setor. O Dr. Blair é colaborador da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis, cujos membros no Brasil receberam uma placa de reconhecimento em cerimônia realizada após sua conferência.

Membros da Rede HVS reunidos no SHS 2014

O Dr. Wilson de Figueiredo Jardim, pesquisador Departamento de Química Ambiental do Instituto de Química da UNICAMP (Campinas - SP) fez ampla reflexão e apresentou inúmeras evidências sobre uma dos mais graves problemas de saúde pública e ambiental da atualidade, a crescente contaminação de água, alimentos, produtos em geral e até mesmo o ar pelos chamados interferentes endócrinos.

Todo este material está disponível na nossa biblioteca virtual da mesma forma como fizemos em todas as edições do SHS desde 2008. Estão também disponíveis para download os 28 trabalhos apresentados na Seção de Pôsteres e os 15 projetos ganhadores do Prêmio Amigo do Meio ambiente 2014.

Aproveitamos esta oportunidade para manifestar nosso agradecimento a todos que gentilmente colaboraram com o SHS 2014, em especial aos palestrantes, à comissão organizadora e à grande comunidade de profissionais de saúde e meio ambiente que compõe nosso público, assim como os muitos que trabalharam voluntariamente para tornar o SHS uma realidade.

O SHS é uma realização do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Hospital Sírio Libanês, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e as organizações não governamentais Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), contando ainda com o apoio de diversas entidades profissionais, científicas, acadêmicas, ONGs e governamentais, às quais também agradecemos.

Esperamos contar com sua participação no SHS 2015, que será em 1 e 2 de setembro de 2015. Reserve a data e, enquanto nos preparamos, aproveite para nos enviar suas sugestões de temas e palestrantes ou ideias sobre como podemos aprimorar nosso evento.

Saudações,

Comissão Organizadora do SHS 2014

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio 2020 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos