E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Notícias

MOÇÂO: Pelo fortalecimento da coleta seletiva com integração dos catadores contra a incineração de resíduos sólidos domiciliares


 
A COVID-19 é uma doença de transmissão aérea causada pelo Coronavírus Sars-CoV-2 que além dos problemas de saúde, evidenciou a profunda desigualdade social existente no Brasil. Diversos segmentos da sociedade vivem situações graves de exclusão social e vulnerabilidade. Todas as políticas públicas e as iniciativas sociais, ambientais e econômicas devem necessariamente incluir o atendimento emergencial dessas populações e também resolver problemas estruturais que as afetam. 
 
Buscando preservar as condições para continuidade do trabalho dos catadores e de suas associações e cooperativas no contexto da pandemia da COVID-19, o Projeto Hospitais Saudávies (PHS) em parceria com o Instituto Polis e outras diversas organizações elaboraram a moção em questão, que discorre sobre diversas considerações e propostas em defesa da reciclagem com participação dos catadores. 
 
Convidamos você, para fazer parte dessa moção e ajudar nesta causa tão essencial para uma realidade mais limpa e sustentável. 

Para mais informações e acesso a moção clique aqui.