E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Desafio 2020: A Saúde pelo Clima



Convocação do Setor Saúde à Ação Frente às Mudanças do Clima

Convocação do Setor Saúde à Ação Frente às Mudanças do Clima

O Projeto Hospitais Saudáveis está trabalhando junto às organizações Saúde Sem Dano e Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis neste chamado aos líderes de hospitais e de organizações e saúde de todo o mundo pedindo que assinem este apelo à ação sobre mudanças climáticas denominado “Convocação do Setor Saúde à Ação Frente às Mudanças do Clima” (Health Care Call to Action on Climate Change) a ser apresentado durante as Negociações Climáticas da ONU na COP 23, em novembro de 2017, em Bonn, na Alemanha.

Juntamente com os nossos parceiros de saúde, procuramos forjar uma voz poderosa e coletiva que defenda o cuidado da saúde inteligente para o clima, maior resiliência dos sistemas de saúde e liderança do setor saúde para proteger a saúde pública e planetária das mudanças climáticas.

Com as mudanças climáticas já exacerbando uma ampla gama de problemas de saúde em todo o mundo, o setor da saúde deve desempenhar um papel de liderança na abordagem das mudanças climáticas, no que a The Lancet chamou de maior ameaça à saúde global do século XXI.

A Convocação do Setor Saúde à Ação Frente às Mudanças do Clima é uma mensagem de hospitais e sistemas de saúde para colegas e instituições irmãs em todo o mundo. Solicita às organizações de saúde que abordem seus próprios impactos climáticos, criem estratégias de desenvolvimento inteligentes para o clima e se preparem para impactos climáticos extremos causados por mudanças climáticas.

Ao tomar essas medidas, as organizações de saúde podem ajudar a promover uma transição para uma economia de baixo carbono que gerará benefícios substanciais para a saúde e ganhos de equidade em saúde.

"As organizações de saúde em todos os países podem tornarem-se líderes em contribuir para soluções de saúde e clima, reduzindo suas emissões e tornando-se mais resilientes", diz Josh Karliner, Diretor Internacional de Programas e Estratégia de Saúde Sem Dano

Saúde Sem Dano e Projeto Hospitais Saudáveis estão convocando hospitais e sistemas de saúde de todo o mundo para endossar esta petição antes da reunião de Bonn em novembro. Muitos hospitais e sistemas de saúde de diversos países já se juntaram à essa iniciativa. Participe você também.

Ao endossar a convocação acima, sua organização passará a constar da lista global de organizações de saúde apoiadoras do documento citado, a ser apresentada nas negociações por políticas de proteção à saúde pública e às mudanças do clima durante as negociações da próxima Conferência da ONU sobre Mudança Climática a se realizar em Bonn, Alemanha, em novembro de 2017.

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio 2020 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Endosso COP 23 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos