E-mail Facebook Twitter

Projeto Hospitais Saudáveis

Seminário Hospitais Saudáveis



SHS 2012 - Regulamento Prêmio Amigo do Meio Ambiente – Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

GABINETE DO SECRETÁRIO

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Prêmio “Amigo do Meio Ambiente 2012”

 

O Prêmio “Amigo do Meio Ambiente” é concedido anualmente pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo às organizações de saúde que compõem o SUS-SP e se destacaram por iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade.

Serão avaliadas ações de preservação ambiental inseridas dentro de um contexto macrossocial norteado pelo princípio de que é responsabilidade da administração pública orientar e conscientizar a população e que cabe ao setor saúde dar o exemplo para a sociedade quanto aos aspectos de proteção à saúde pública e ambiental.

Além de reconhecer o mérito das melhores iniciativas, a condecoração, denominada “Amigo do Meio Ambiente 2012”, visa estimular os profissionais e dirigentes das unidades de saúde do SUS-SP a desenvolverem, em seus locais de trabalho, uma cultura perene de preservação ambiental, adotando soluções práticas, efetivas e ecologicamente sustentáveis.

Entre alguns exemplos de ações estão: reciclagem de materiais, reciclagem de resíduos, educação ambiental para os colaboradores e a comunidade, eliminação do uso de dispositivos com mercúrio, plantio de árvores, tratamento de efluentes, economia no uso de água e energia elétrica, gerenciamento de resíduos perigosos, etc.

Poderão concorrer ao “Amigo do Meio Ambiente 2012” organizações, públicas ou privadas, que prestam serviços de saúde no âmbito do SUS no estado de São Paulo.

Os interessados em concorrer ao prêmio devem encaminhar um Relatório Descritivo conforme as especificações abaixo, até o dia 31 de Agosto de 2012, à Divisão de Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária SAMA/CVS, da Secretaria de Estado da Saúde, exclusivamente através do endereço eletrônico: residuos@cvs.saude.sp.gov.br.

Os Relatórios Descritivos deverão ser enviados exclusivamente por meio eletrônico, com todos os sues componentes em um único arquivo digital, obrigatoriamente em formato PDF.

Os trabalhos devem ser apresentados, obrigatoriamente, em fonte arial, tamanho da fonte 10, contendo no máximo 10 mil caracteres, além de imagens, se houver. Na primeira página deverá constar nome da organização, título do trabalho e o nome completo, telefone e email do profissional responsável pela inscrição.

O Relatório Descritivo deve conter informações objetivas, descrevendo de maneira clara o trabalho desenvolvido em uma área específica, explicitando os objetivos, meios empregados e resultados obtidos. Os Relatórios Descritivos devem observar a estrutura de tópicos abaixo.

 

  1. Introdução
  2. Objetivo
  3. Desenvolvimento
  4. Resultados obtidos
  5. Itens opcionais: agradecimentos, composição da equipe, referências e informações complementares (anexos).

 

Os Relatórios Descritivos que não atenderem aos requisitos deste regulamento serão desconsiderados.

Os Relatórios Descritivos que atenderem aos requisitos deste regulamento serão classificados em duas categorias: “Prêmio Amigo do Meio Ambiente - Destaque” (Placa) e “Prêmio Amigo do Meio Ambiente - Referência” (Certificado).

Não há limite de inscrição de trabalhos por instituição. Caso uma unidade tenha dois ou mais Relatórios selecionados será concedida apenas uma placa por unidade.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão nomeada pela Comunicação Social, cujos resultados são soberanos e irrevogáveis. Durante o processo de avaliação, os jurados poderão agendar visitas para conhecer o projeto inscrito in loco, ou solicitar informações complementares.

As organizações de saúde selecionadas serão informadas por até o dia 5 de Setembro de 2012. A entrega dos prêmios será realizada na Solenidade de Abertura do V Seminário Hospitais Saudáveis- SHS 2012, realizada no dia 11 de Setembro de 2012, às 8h30, no IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês localizado na Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista
São Paulo – SP.

Mais informações:

(11) 3065-4800

residuos@cvs.saude.sp.gov.br

NOSSOS PROJETOS

Seminário Hospitais Saudáveis - SHS é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Saiba Mais

Saúde Sem Mercúrio - O mercúrio é tema de campanha mundial. Saiba Mais

Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis - Saiba mais

Desafio a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Endosso COP 23 a Saúde pelo Clima - Saiba mais

Desafio Resíduos de Serviço de Saúde - Saiba mais

PARCERIAS

O Projeto Hospitais Saudáveis é ponto focal no Brasil da organização internacional Saúde Sem Dano. Saiba mais

PARTICIPE DO PHS

Receba nossos boletins, notícias e divulgação de eventos.Torne-se membro do PHS ou cadastre-se para receber notícias e divulgação de eventos